Olá, seja bem-vindo a 1ª IPI Maringá

Esta Igreja tem como vocação proclamar o Senhor Jesus a todas as pessoas, tornando-as discípulos de Jesus conectados à comunidade cristã. Nossa história se confunde com a de Maringá; estamos aqui desde a sua fundação transformando vidas através do ensino bíblico de forma contextualizada e por meio dos relacionamentos.

Queremos juntos adorar a Deus com transparência e verdade; termos uma vida fundamentada na palavra; vivenciar a ação sobrenatural do Espírito Santo; priorizar os relacionamentos por meio das células; amar e servir a Jesus e as pessoas de todas as geração; enviar e investir em missões em todos os povos, tribos, línguas e nações.

Venha fazer parte da missão de Jesus conosco!


Nossa Liderança

Adilson Antônio Ribeiro

Pastor Presidente

Responsável pela visão, liderança, e pastoreio de toda a igreja, direcionando toda a equipe pastoral e liderando o conselho da igreja para cumprir a visão que Deus lhe deu de alcançar todas as pessoas com o evangelho de Jesus. A paixão por vidas sendo salvas queima em seu coração. Casado com Eliane, pai do Eduardo e do Rafael. É pastor há 34 anos na IPIB, nos quais serve desde 2019 na 1IPIMaringa.

Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico de Londrina e também pela UNICESUMAR, com Especialização em Missiologia e Doutorado na FTSA em Cuidado Pastoral e Aconselhamento Familiar. É graduado em Psicanálise e atualmente cursando a Pós Graduação, tendo essa área como ferramenta para o desempenho ministerial.

É autor do livro: “Crescendo e Frutificando – Liderando com a Vida”.

Felipe Kido

Pastor – Jovens | MAM (Música)

Esposo da Bruna, pai da Filipa e da Cora, esse é o meu principal ministério. Além desse, cuido do IPI JOVEM, que contempla toda juventude da igreja, células, culto semanal, acampamento, congressos e ações missionária. Estou a frente do @ipicast, nosso podcast semanal, sempre com um conteúdo relevante.

E também do MAM – Ministério de Adoração e Música, pastoreamos essa área que é tão fundamental na vida da igreja, somos mais de quarenta voluntários que têm servido ao Senhor semanalmente nas múltiplas demandas da igreja.

Mateus Machado

Pastor Auxiliar – Crianças | Pré adolescentes | Adolescentes | Contraste

A atuação ministerial com as novas gerações é bastante intensa em suas demandas. Estamos falando de gerações que geram crises em pais e familiares, professores e educadores, e todos os que tem algum tipo de relacionamento continuo com as pessoas nessa fase. Por isso, entendemos a necessidade de um relacionamento frequente, continuo e de confiança. Baseado em três pilares: célula ou grupo de discipulado, aconselhamento ou conversas pessoais frequentes, e a grande celebração.

Dessa forma, entendemos que crescemos alcançando o coração das gerações, e permanecemos fiéis aos métodos de Jesus. Dessa forma, atuamos com os seguintes ministérios, visando a construção e reconstrução das relações geracionais: CONTRASTE, NOIZ (pré adolescentes), e #NaMoral (adolescentes).

Paulo Jessé de Lima

Pastor Auxiliar – Diaconia | Frutificar

Casado com Lisete Lima. Temos dois filhos: Michelle e Paulo Ricardo e dois netos, David e Pedro. Em 2017 fui ordenado pastor na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, onde exercemos o ministério pastoral. Pastor, teólogo e tenho formação psicanalítica.

Líder de célula, coordenador da Diaconia, da área 06 de células, do Projeto Frutificar – Melhor Idade. Ministro o Curso Vida Nova, exerço aconselhamento pessoal e conjugal, faço acompanhamento e discipulado com homens.

Rodrigo Dalla Costa

Pastor Aux. – AFC (Ensino cristão) | Decom (comunicação) | Singular (Solteiros) | Missões

Casado com a Carol, exerce o ministério na IPIMARINGA na área de ensino cristão; no apoio à igreja nas áreas de tecnologia, inovação e criatividade; na expansão do reino de Deus através das redes sociais e presença online; ministério com solteiros; Missões urbanas e transculturais com aproximadamente 40 missionários apoiados; Bacharel em Teologia pela FATIPI e formado em Psicologia pela UEM.

Thiago Abel Canonice 

Pastor – Congregação Santa Felicidade; Células (Supervisão)

Casado com a Rosemary, pastoreando nossa Congregação no Bairro da Gávea desde sua Licenciatura, em Dezembro de 2020, e  agora Ordenado a pastor pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em Dezembro de 2021.  É supervisor de Células na Sede e na Congregação, além de amar música e ser baterista do MAM (Ministério de Adoração e Música) da 1ª IPI de Maringá.

 

“Uma teologia aplicada na Comunidade, pode e deve ser referência local, e é um privilégio olhar para a nossa Congregação como uma referência de acolhimento para todos, inclusive de comunidades internacionais vulneráveis, como tem sido o caso de refugiados Afegãos, que tem tido a chance de participar da vida da Igreja com a ajuda de tradutores e estruturas bilíngues.”

Tico Abel

Weslei Carvalho

Pastor Auxiliar – Células | Hombridade

Tenho o privilégio de servir na Coordenação Geral de Células, oferecendo suporte prático, pastoreio e formação de novos líderes de célula. Organizar e preparar os estudos bíblicos para edificação e aplicação nos encontros semanais e fomentar novas dinâmicas e práticas para ampliar a visão de igreja em células.

Também sou responsável pelo Ministério Hombridade & Mulher Única cujo propósito é desenvolver o caráter de Cristo, para que homens e mulher pratiquem valores e princípios da Palavra de Deus que são aprendidos a partir de grupos pequenos. Além dos ministérios específicos, atuo na área de Aconselhamento Pastoral – individual e casal, contribuição na área do ensino, consultor do Career Direct para direcionamento e desenvolvimento profissional e avaliação de personalidade pelo Personality I.D. (DISC/AROU).

Sou formado em Teologia, Psicanálise e Coach. Casado com a Graziane, pai do Gabriel e da Emanuela.

PRESBITERATO

Além dos pastores, homens e mulheres vocacionados por Deus, são eleitos presbíteros(as) pela assembleia para compor junto ao pastor titular o Conselho da Igreja. Esse grupo de voluntários e servos, tem a função de zelar, pastorear e administrar toda a Igreja.

 

DIACONATO

Também compõe nossa liderança nossos diáconos e diaconisas eleitos pela assembleia. Esses preciosos irmãos tem a função da manutenção da ordem e reverência nos cultos, do cuidado dos pobres e enfermos, acolher e cuidar das pessoas chegam a nossa Igreja.