Olá, seja bem-vindo a 1ª IPI Maringá

Esta Igreja tem como vocação proclamar o Senhor Jesus a todas as pessoas, tornando-as discípulos de Jesus conectados à comunidade cristã. Nossa história se confunde com a de Maringá; estamos aqui desde a sua fundação transformando vidas através do ensino bíblico de forma contextualizada e por meio dos relacionamentos.

Queremos juntos adorar a Deus com transparência e verdade; termos uma vida fundamentada na palavra; vivenciar a ação sobrenatural do Espírito Santo; priorizar os relacionamentos por meio das células; amar e servir a Jesus e as pessoas de todas as geração; enviar e investir em missões em todos os povos, tribos, línguas e nações.

Venha fazer parte da missão de Jesus conosco!


Nossa Liderança

Adilson Antônio Ribeiro

Pastor Presidente

Responsável pela visão, liderança, e pastoreio de toda a igreja, direcionando toda a equipe pastoral e liderando o conselho da igreja para cumprir a visão que Deus lhe deu de alcançar todas as pessoas com o evangelho de Jesus. A paixão por vidas sendo salvas queima em seu coração. Casado com Eliane, pai do Eduardo e do Rafael. É pastor há 34 anos na IPIB, nos quais serve desde 2019 na 1IPIMaringa.

Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico de Londrina e também pela UNICESUMAR, com Especialização em Missiologia e Doutorado na FTSA em Cuidado Pastoral e Aconselhamento Familiar. É graduado em Psicanálise e atualmente cursando a Pós Graduação, tendo essa área como ferramenta para o desempenho ministerial.

É autor do livro: “Crescendo e Frutificando – Liderando com a Vida”.

Weslei Carvalho

Pastor Auxiliar – Células | Crianças | Hombridade 

Tenho o privilégio de servir na Coordenação Geral de Células, oferecendo suporte prático, pastoreio e formação de novos líderes de célula. Organizar e preparar os estudos bíblicos para edificação e aplicação nos encontros semanais e fomentar novas dinâmicas e práticas para ampliar a visão de igreja em células.

Também sou responsável pelo Ministério Hombridade & Mulher Única cujo propósito é desenvolver o caráter de Cristo, para que homens e mulher pratiquem valores e princípios da Palavra de Deus que são aprendidos a partir de grupos pequenos. Além dos ministérios específicos, atuo na área de Aconselhamento Pastoral – individual e casal, contribuição na área do ensino, consultor do Career Direct para direcionamento e desenvolvimento profissional e avaliação de personalidade pelo Personality I.D. (DISC/AROU).

Sou formado em Teologia, Psicanálise e Coach. Casado com a Graziane, pai do Gabriel e da Emanuela.

Mateus Machado

Pastor Auxiliar – Pré adolescentes | Adolescentes | Contraste

A atuação ministerial com as novas gerações é bastante intensa em suas demandas. Estamos falando de gerações que geram crises em pais e familiares, professores e educadores, e todos os que tem algum tipo de relacionamento continuo com as pessoas nessa fase. Por isso, entendemos a necessidade de um relacionamento frequente, continuo e de confiança. Baseado em três pilares: célula ou grupo de discipulado, aconselhamento ou conversas pessoais frequentes, e a grande celebração.

Dessa forma, entendemos que crescemos alcançando o coração das gerações, e permanecemos fiéis aos métodos de Jesus. Dessa forma, atuamos com os seguintes ministérios, visando a construção e reconstrução das relações geracionais: CONTRASTE, NOIZ (pré adolescentes), e #NaMoral (adolescentes).

Paulo Jessé de Lima

Pastor Auxiliar – Diaconia | Frutificar

Casado com Lisete Lima. Temos dois filhos: Michelle e Paulo Ricardo e dois netos, David e Pedro. Em 2017 fui ordenado pastor na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, onde exercemos o ministério pastoral. Pastor, teólogo e tenho formação psicanalítica.

Líder de célula, coordenador da Diaconia, da área 06 de células, do Projeto Frutificar – Melhor Idade. Ministro o Curso Vida Nova, exerço aconselhamento pessoal e conjugal, faço acompanhamento e discipulado com homens.

Rodrigo Dalla Costa

Pastor Auxiliar – IPIJOVEM | Decom (comunicação) | GFAC (Grupo Feminino de Apoio Cristão) | Vida Nova | Singular (Solteiros)

Casado com a Carol, exerce o ministério na IPIMARINGA na área de ensino cristão; no apoio à igreja nas áreas de tecnologia, inovação e criatividade; na expansão do reino de Deus através das redes sociais e presença online; ministério com solteiros; Missões urbanas e transculturais com aproximadamente 40 missionários apoiados; Bacharel em Teologia pela FATIPI e formado em Psicologia pela UEM.

Juvenal Netto

Pastor Auxiliar – MAM (Ministério de Adoração e Música)

Casado com a Lucimara e pai do Davi, Cristopher e Eduardo. Exerce seu ministério na 1º IPI de Maringá pastoreando toda a área de música sendo orientado por quatro pilares: Excelência Técnica; Paixão Ministerial; Visão Profética; Centralidade em Cristo.

É graduado em Teologia pelo Seminário Teológico de São Paulo da IPI do Brasil e em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil.

Rosangela Pereira Coutinho 

Pastora Auxiliar – Aconselhamento | Rede de Mulheres | Sociedade Feminina | Mulheres Empresárias | GFAC

Mãe de Jonathas Coutinho Corradi, vovó da Maria Isabela Polizeli Corradi e sogra de Raquel Polizeli Corradi. Nascida em berço evangélico, é membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Maringá desde 1988.

No ano de 2009, passou a fazer parte da equipe pastoral dessa igreja, onde, em tempo integral atuou nas áreas da diaconia, liderança e supervisão de células, aconselhamento, trabalho com mulheres, jovens e idosos, ação social, pregações, entre outros.

Possui graduação em direito pela Faculdade Maringá e teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo. Após cumprir a licenciatura na igreja acima referida, foi Ordenada ao  Ministério da Palavra e dos Sacramentos pelo Presbitério de Maringá no ano de 2022, sendo designada pelo mesmo a juntar-se ao corpo pastoral da Primeira IPI de Maringá, como pastora auxiliar. 

Thiago Abel Canonice 

Pastor Auxiliar – Congregação Santa Felicidade | Células (Supervisão)

Casado com a Rosemary, pastoreando nossa Congregação no Bairro da Gávea desde sua Licenciatura, em Dezembro de 2020, e  agora Ordenado a pastor pela Igreja Presbiteriana Independente do Brasil em Dezembro de 2021.  É supervisor de Células na Sede e na Congregação, além de amar música e ser baterista do MAM (Ministério de Adoração e Música) da 1ª IPI de Maringá.

 

“Uma teologia aplicada na Comunidade, pode e deve ser referência local, e é um privilégio olhar para a nossa Congregação como uma referência de acolhimento para todos, inclusive de comunidades internacionais vulneráveis, como tem sido o caso de refugiados Afegãos, que tem tido a chance de participar da vida da Igreja com a ajuda de tradutores e estruturas bilíngues.”

PRESBITERATO

Além dos pastores, homens e mulheres vocacionados por Deus, são eleitos presbíteros(as) pela assembleia para compor junto ao pastor titular o Conselho da Igreja. Esse grupo de voluntários e servos, tem a função de zelar, pastorear e administrar toda a Igreja.

 

DIACONATO

Também compõe nossa liderança nossos diáconos e diaconisas eleitos pela assembleia. Esses preciosos irmãos tem a função da manutenção da ordem e reverência nos cultos, do cuidado dos pobres e enfermos, acolher e cuidar das pessoas chegam a nossa Igreja.