SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA…

postado em: Artigos | 0

Há algo gravemente mal que, infelizmente, tem transbordado dos seres humanos nesses difíceis dias em que vivemos: o desprezo pela vida. E não apenas em relação a desconhecidos, mas até mesmo dentro de casa, como evidenciam os constantes e estarrecedores casos de filhos sendo mortos por pais e de pais sendo mortos por filhos…

Nesta semana, um homem ceifou a vida de seu filhinho de dois anos e depois suicidou-se, apenas para se vingar da exesposa que não queria reatar o casamento. Como pode um ser humano (?) matar um filho, inocente e indefeso, apenas pelo sórdido prazer de causar sofrimento à mãe da criança?

E houve também o caso de um pastor que teria sido assassinado por seus filhos porque estaria em adultério, traindo sua esposa. Que coisa grave, ofensiva, desprezível, o adultério! E que coisa absurda um filho matar um pai…

No Salmo 127 lemos que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Não há como prosperar um relacionamento entre homem e mulher, com ou sem filhos, no qual o Senhor não esteja operando. É impossível que haja amor e felicidade num lar, numa família, que não seja edificada pelo Senhor.

O Senhor edifica sua casa? Se ainda não, Ele pode, agora, começar a fazê-lo. Basta você consagrar sua vida e sua família a Ele. E não só a sua casa, mas, se você não for um cristão egoísta, o que, afinal, seria um contrassenso, você também pode compartilhar com todas as pessoas que puder a boa nova de que o Senhor pode edificar seus lares, se elas forem até Ele, por meio do Novo e Vivo Caminho, que é Jesus.

Senhor, tem misericórdia de nós e edifica sempre nossa casa. Amém!

Uma ótima semana, pra você e sua casa.

Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

Pr. Wagner Lopes