POR QUE DEVEMOS EVANGELIZAR?

postado em: Artigos | 0

Todas as vezes em que você é desafiado para uma prática de evangelização, qual sentimento é gerado em você? Em algumas pessoas é o sentimento de culpa diante do fato saber que precisa proclamar o evangelho para uma pessoa não cristã, para outras, gera o sentimento de frustração por não saber como evangelizar. A maioria de nós gostaria de ter as palavras certas que ao repetir já levasse a pessoa ao arrependimento e confissão de pecado. Contudo, o que é importante sabermos é que o relacionamento que construímos com a pessoa que queremos evangelizar é dinâmico, pois depende da realidade da pessoa, do que ela está passando, quais são os seus dramas, dúvidas, inquietações e as experiências espirituais que ela já possa ter vivido. E também há a dinâmica da ação do Espírito Santo em nós em falar, testemunhar e proclamar a salvação em Cristo Jesus. É claro que precisamos saber algumas diretrizes para ajudarmos a pessoa a tomar a decisão, na medida em que a graça do evangelho está sendo revelada ao nosso oikos.

Para nossa reflexão, quero apresentar alguns motivos que devemos ter no coração sobre o porquê devemos evangelizar as pessoas, o nosso oikos.

Primeiro motivo: DESEJO DE SER OBEDIENTE

A idéia de evangelização não foi inventada por avivalista, mas é uma ordem de Jesus que foi dada para a comunidade, para todos os cristãos – Mateus 28.19.

Segundo motivo: AMOR PELOS PERDIDOS

Ter compaixão e misericórdia pelas pessoas que não conhecem a Cristo é uma atitude espiritual, que imita o próprio Senhor. A evangelização é movida pelo amor as pessoas.

Terceiro motivo: AMOR A DEUS

A força motivadora de toda a nossa vida, incluindo a nossa evangelização, tem de ser nosso amor a Deus. Meu amor a Deus deve resultar em louvor e glória ao Seu
nome.

Para concluir, alguns encorajamentos à evangelização. Ouça testemunhos de pessoas que foram evangelizadas, considere a realidade do inferno, considere a soberania de Deus, medite nos evangelhos que nos desafia para as ações de amor e pense na Cruz (onde Cristo nos mostrou a dimensão do amor de Deus).

Pr. Weslei da Cunha Carvalho