OÁSIS!

postado em: Artigos | 0

A vida depende de muitos fatores, mas um de grande peso é a água. O corpo humano é formado aproximadamente por 80% de fluidos, desse modo se alguém ficar mais de 4 dias sem ingerir nenhum líquido morrerá! Os cientistas afirmam que para encontrar vida fora da Terra seria necessário encontrar água líquida em algum lugar do universo. Por isso a vida neste planeta é algo tão singular e maravilhoso! Aqui temos os elementos necessários para a vida!

Sem água morremos desidratados! Talvez, seja por isso que Jesus se utilizou dessa metáfora, tão maravilhosa, para expressar a necessidade que temos de estar com Ele, quando disse: “…Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.37s)

Muitas vezes nossa vida espiritual passa por sequidão, momentos em que ficamos confusos, com pensamentos ruins e uma força destrutiva assume o controle para acabar com tudo que estamos vivendo. Nessas situações acabamos atacando os outros com palavras, ou até mesmo, com agressões físicas; destruímos objetos num ímpeto de expressar nossas frustrações; pensamos, ou até planejamos, em dar um fim na vida; porque percebemos que em nós não há mais motivos para viver, isto é, não há mais fonte de vida!

Exatamente esses momentos são os que mais precisamos de Jesus! Ele é a fonte de água viva! Essa sequidão em que passa nossa alma, aos pés do Senhor, se tornam em fontes de água viva!

Nos tornamos como um oásis em meio ao deserto, jorrando água sem ninguém entender o motivo.

Vá até Jesus! Ele fará do seu deserto um oásis!

Pr. Rodrigo Dalla Costa