MUITAS VASILHAS

postado em: Artigos | 0

Diversas vezes nós somos pegos de surpresa. A fatura do cartão que vem além do desejado, uma notícia que abala os relacionamentos familiares, um assalto, uma doença que se impõe sobre a nossa vida ou de alguém querido, uma morte, que além de deixar um vazio em nossos corações, pode nos deixar desamparados. Nessas situações o mais comum é desanimar, deprimir-se, ter a sensação de que não há o que fazer e simplesmente se encolher na cama, debaixo dos cobertores, ainda que em um dia de calor!

Será que lembraríamos do Senhor nesses momentos ou contaríamos com nossas forças, economias e seguros? E se Deus decidisse suprir todas as necessidades e ainda fazer mais, nós estaríamos preparados para essa reviravolta?

Foi exatamente isso que aconteceu com uma viúva:

“Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”. Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”” (2 Reis 4.1-4).

Para que o milagre de Deus acontecesse algumas coisas foram necessárias: buscou a resposta de Deus pelo profeta; reconheceu o que tinha a disposição para resolver; creu no milagre; agiu em favor do milagre emprestando muitas vasilhas; somente com sua família em casa obedeceu a ordem de Deus.

Você está pronto para o milagre multiplicador de Deus na sua vida? Peça a Deus, imite a viúva e maravilhas serão testemunhadas por seus olhos! Deus tem muito mais para sua vida!

Pr. Rodrigo Dalla Costa