FIXANDO OS OLHOS EM JESUS

postado em: Artigos | 0

Dentre tantas brincadeiras de criança que praticava quando pequeno uma delas era equilibrar a vassoura em um dos dedos da mão. O segredo para manter o equilíbrio era sempre fixar os olhos na vassoura, na parte de cima, no alto, enquanto a mão fazia movimentos que acabava nem percebendo. Todas as vezes que era tentado a olhar para baixo, para a mão, para os movimentos, a vassoura perdia o equilíbrio e caía. Parece uma coisa muito simples e insignificante, mas esta brincadeira de criança pode nos trazer uma grande lição espiritual.

Quando Pedro foi convidado por Jesus a sair de seu barco e caminhar por sobre o mar bravo, enquanto manteve seus olhos fixos em Jesus obteve muito sucesso, mas quando tirou os olhos do mestre e começou a olhar para as circunstâncias, começou a afundar. Na caminhada cristã é assim, o segredo é sempre olhar para Jesus, aliás, o apóstolo Paulo exorta a isso em Hebreus 12:2: olhar firmemente para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. Olhando para as pessoas em nossa volta, ou até mesmo para nossa própria experiência de vida, quantas vezes nos pegamos afundados em nossos problemas e lutas porque nos preocupamos demasiadamente com as circunstâncias e não olhamos para Jesus.

Sempre que tiramos os olhos de Jesus, nossas vidas perdem o equilíbrio e não conseguimos êxito em nada.

Manter os olhos em Cristo é um desafio que nos levará, certamente, a grandes triunfos e a uma vida que não menospreza as lutas, mas não se deixa ser vencida por elas.

Presbítero Mauro Mendes