ELEIÇÕES DE OFICIAIS E CONSELHO DE MISSÕES

postado em: Eventos | 0

O Conselho da 1ª IPI de Maringá, com base na Constituição da IPIB, determinou a realização da Assembleia Geral Extraordinária para eleições de Oficiais e membros do Conselho de Missões no dia  20/11/16. A Assembleia Geral Extraordinária será instalada, em primeira convocação, às 9h00. A votação será encerrada às 20h15.

Art. 14 da Constituição da IPIB – § 3º- O quórum da assembleia é formado por um terço de seus membros, observado o disposto no § 4º do Artigo 13, computados ou não, a critério do Conselho, aqueles que compõem as Congregações. § 4º- Não havendo quórum, a Assembleia reunir-se-á trinta minutos após o horário designado na primeira convocação, em segunda convocação, com a presença mínima de um quinto de seus membros, exceto nos casos de eleição de pastores, dissolução das relações pastorais, exoneração de oficiais e alteração do seu Estatuto, hipóteses em que se exige, sempre, o quórum.

O voto é secreto, exercido livremente pelos membros professos, que estejam em plena comunhão com a Igreja;

O registro das candidaturas ao Presbiterato e Diaconia será feito através de preenchimento de formulário, e ser entregue na secretaria da 1ª IPI ou a um dos membros da Comissão Eleitoral até o dia 23/10/2016. Nenhum registro será admitido após essa data. Os candidatos deverão submeter-se à ministração relativa ao ofício pretendido, comparecendo à Reunião de Treinamento no dia 29/10/2016.

Os registros das candidaturas serão homologados pelo Conselho da Igreja no dia 29/10/2016, visando possibilitar a divulgação oficial dos nomes dos candidatos à Igreja, ficando expressamente vedada a utilização de qualquer meio de propaganda por parte dos candidatos, sob pena de cassação da candidatura.

Conhecer os candidatos, sua vida, sua família, sua história enquanto cristão, seu compromisso com a Igreja é um dever de todo eleitor antes de votar. Votar é escolher, e escolher é a sua grande responsabilidade, portanto, ore, busque de Deus sabedoria e discernimento para escolher quem Deus lhe revelar.