DESMANCHE O CROCHÊ

postado em: Artigos | 0

Os tapetes de crochê estão desaparecendo! Minha sogra adora fazer crochê e um dia resolvi colocar a mão na agulha para aprender essa técnica de fazer “correntinhas”, “pontos” entre outros… é muito mais difícil do que parece, e coloca MUITO nisso. Os pontos devem ser firmes, mas não muito, precisam ter um padrão se não seu tapete ficará todo retorcido. Também, se errar, ah se errar, tem que desmanchar! Porque ninguém vai querer um tapete
todo torto, feio…Desmanchar significa perder horas de trabalho, investimento, em algo que você está fazendo com tanta atenção. Porém, não se preocupe, até as mais experientes em algum momento também erram e precisam refazer!

O crochê ensina uma lição que Deus ensinou ao povo de Deus no deserto, quando Moisés os libertou do Egito. Deus não nos permite prosseguir enquanto alguma pendência permanece em nossas vidas. Nós precisamos desmanchar, gastar horas consertando para poder prosseguir.

No deserto o povo tinha a benção de Deus todos os dias. A nuvem e a coluna de fogo que os guiava, o maná diário para alimentar, líderes capacitados; mas o povo de Deus no deserto só sabia reclamar. A travessia do deserto poderia levar 11 dias, mas foram 40 anos. Isso porque o povo era duro de coração e se Deus os levasse a terra prometida da forma que estavam eles fariam de lá um deserto! Então Deus conduzia o povo no deserto até que eles mudassem seu coração, infelizmente isso não aconteceu e Ele teve de esperar todos morrerem e uma nova geração surgir para entrar no lugar da benção de Deus.

Salmos 95.10s 10 Durante quarenta anos, aquele povo me irritou. Então eu disse: ‘Que gente de coração perverso! Eles não querem obedecer aos meus mandamentos!’ 11 Fiquei irado e fiz este juramento: ‘Vocês nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria
dado descanso.’

Talvez Deus tenha uma terra de descanso para nós, mas a dureza de coração não nos permite ter acesso, isso porque não queremos voltar e consertar o que precisa ser tratado. Não faz sentido Deus curar nossas mágoas se na primeira situação já iremos nos magoar novamente, é preciso um coração perdoador!

Desmanche seu crochê, gaste tempo voltando e consertando sua vida, então uma terra de descanso será o seu lugar!

Pr. Rodrigo Dalla Costa