AS BOAS NOVAS DO NATAL LUCAS 2.8-20

postado em: Artigos | 0

O ser humano é facilmente atraído e seduzido pelo lúdico, talvez , influenciado e condicionado pelo hedonismo tão presente na cultura atual. Sentir, ver, experimentar e outras experiências sensoriais, até mesmo, como um critério para crer.

Os pastores que trabalhavam no campo, cuidando dos seus rebanhos, foram privilegiados com uma expressiva manifestação da glória de Deus e de uma multidão formada por anjos. Cantavam e se movimentavam harmoniosamente. Algo estupendo! Um grande espetáculo! Que show!

Claro, que esses homens simples do campo foram, por um momento, paralisados e dominados pelo medo. O que está acontecendo? Será o fim do mundo?

  1. Foram imediatamente a Belém, até à manjedoura, afim de conhecerem Jesus – o Salvador da humanidade.
  2. Após esse tempo na presença de Jesus, diz o texto: “voltaram glorificando e louvando a Deus, por tudo o que tinham visto e ouvido…”.

O espetáculo foi a moldura utilizada pelos anjos para conscientizarem
esses pastores acerta da mensagem de salvação. Esta os transformou em
adoradores a Deus e proclamadores da salvação.

Que neste Natal, a nossa motivação seja a mesma dos pastores do
campo, ou seja, sejamos edificados e transformados pela mensagem de
salvação. Esta é muito mais importante e, por isso, ela está muito além das luzes, cores, músicas, presentes, abraços, comidas e bebidas. Aliás, estas coisas deliciosas, ganham um significado maior quando resultam do impacto da mensagem em nossas vidas.

FELIZ NATAL

Pr. Valdemar de Souza