AOS PÉS DE JESUS

postado em: Artigos | 0

Acordei com a sensação de que algo estava errado! Em meu coração havia uma tristeza que desconhecia, ou talvez, não tivesse percebido ainda. É, definitivamente, eu ainda não a tinha percebido, mas, já estava irritado a alguns dias e vinha atacando com gritos e pontapés todos os que estavam ao meu redor. Talvez, essa tristeza, uma sensação de estranheza dentro de mim, fosse um alerta! Como se algo me dissesse: você não está bem! Devido a correria de todos os dias, das obrigações e decisões a tomar, nos esquecemos de verificar como estamos.

Talvez, esse fosse o sentimento do salmista quando disse: “Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia me pelo caminho eterno” Salmos 139.1s,23s.

Precisamos parar diariamente aos pés da cruz de Jesus e tudo entregar nas suas mãos. Nossos sonhos, planos, alegrias, dificuldades, cansaço, tudo colocar em suas mãos e pedir: examina-me e guia-me pelo caminho eterno. O Senhor nos conhece melhor do que nós mesmos, Deus foi quem nos criou e o seu conhecimento sobre nós é maravilhoso. Ele deve ser, sempre, aquele que nos guia por essa vida. Tire um momento hoje, fique em silêncio na presença de Jesus e peça: Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno! Certamente, um derramar e renovo de Jesus virão desse momento a sós com Ele! Não continue sofrendo. Pare! Vá aos pés de Jesus!

Pr. Rodrigo Dalla Costa