ALCANÇANDO SUA REDE

postado em: Células | 0

É de conhecimento de todos que o discipulado baseado no modelo de células é altamente relacional. Ao conviverem diariamente em um contexto de grupo, as pessoas podem influenciar umas às outras espiritualmente, tanto de forma intencional como involuntária. Tornamo-nos como Jesus ao passarmos tempo com outros seguidores de Jesus.

Talvez seja menos evidente que o evangelismo no modelo de células também é altamente relacional. Os crentes, em seu convívio com pessoas que eles conhecem, podem influenciá-las a seguir a Jesus. A igreja primitiva cresceu a partir de crentes que viveram e compartilharam sua fé com as pessoas que viviam com e entre eles (oikos, ou “casa”, em grego).

Cada um de nós tem uma “rede de relacionamentos” — uma rede de pessoas que conhecemos e temos contato regularmente. Como crente, Deus deseja usar você para alcançar as pessoas de sua rede (oikos)!

Finalmente, nós confiamos mais naqueles que conhecemos do que naqueles que nos são estranhos. Isso significa que você está estrategicamente posicionado para ajudar as pessoas no seu círculo de relacionamentos a virem para Jesus.

Já foi dito que quando Deus trouxe você para Jesus, Ele teve a intenção de  trazer toda a sua família para Jesus. Você é a “cabeça-de-chave”.

Quem é o seu “oikos”? Você pode fazer uma lista:

  • Familiares
  • Parentes
  • Amigos que você vê regularmente
  • Vizinhos e colegas de trabalho
  • Pessoas que você conhece por meio de hobbies ou atividades de seus filhos

Agora, quem entre estes ainda não segue a Jesus? Aqui estão aqueles que você está posicionado para alcançar naturalmente. Um grupo não precisa elaborar programações para alcançar novas pessoas, precisa apenas de olhos para contemplar a colheita do seu oikos.

Steve Cordle