AJUSTANDO O FOCO

postado em: Artigos | 0

Devido à influência da mídia e do volume de informações que recebemos diariamente, muitos de nós perdemos tempo com coisas insignificantes. Assim, corremos o risco de perder o foco para o que realmente é importante.

Qual é a importância da Palavra de Deus no viver diário? Ela é a nossa regra infalível de fé e prática? Temos lido diariamente e meditado na Palavra? E o Senhor Jesus Cristo? Ele tem a primazia? Estamos submissos ao seu Senhorio, vivemos na sua total dependência? Crescer no conhecimento de Cristo tem sido o nosso alvo?

Sendo que Jesus nos salvou, nos libertou e mudou a nossa vida, como novas criaturas, precisamos ver a vida na perspectiva de Deus, procurando fazer a sua vontade. Para o apóstolo Paulo, Cristo ocupava a centralidade no seu viver, ele recomenda: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória (Colossenses 3:1-4).

Precisamos buscar as coisas lá do alto, o verbo ‘buscar’ no texto de Paulo está no presente e envolve uma busca continua. Também tem o sentido de “investigar”, é uma busca perseverante.

Buscar as coisas do alto é interesse pela vontade de Deus, pelo Reino de Deus, pelo seu crescimento, através do evangelismo e discipulado. Jesus é o nosso modelo: Ele pregava o Evangelho do Reino e alcançava pessoas.

Deus ama e quer salvar pessoas. Portanto, quem busca e pensa nas coisas do alto, quer viver conforme a vontade de Deus, tem compromisso com a Palavra de Deus, nela medita dia e noite, buscando alimento, direção, inspiração e sabedoria. Tem compromisso com a Igreja de Jesus Cristo. Quer servir a Cristo com dons e talentos. Quer ser frutífero e cheio do Espírito Santo a cada dia, sendo guiado, dirigido, conduzido pelo Espírito Santo, um viver para a glória de Deus.

Pr. Paulo Jessé de Lima