ABRE OS MEUS OLHOS, SENHOR!

postado em: Artigos | 0

De uma hora para outra, inesperadamente, vemo-nos em situações devastadoras, que nos deixam abalados, prostrados, com medo. Pode ser a notícia de uma doença,que abala nosso ânimo,nossos sonhos. Ou uma crise financeira, que nos rouba tudo que construímos com o suor do trabalho de tantos anos, sem podermos fazer nada, ou a decepção profunda com alguém em quem confiamos e a quem nos entregamos num relacionamento que parecia tão sólido…

Há tantas situações que nos deixam frágeis, abalados, com o coração tão apertado, com a sensação de que não há mais saída. As circunstâncias nos oprimem de tal forma que o desespero parece que vai tomar conta de nós… O que fazer nessas horas? Como recobrar a paz e ter esperança? Como manter a fé?

Na Bíblia lemos que certa manhã o ajudante do profeta Eliseu levantou- se e cou desesperado ao ver que estavam totalmente cercados pelo exército sírio, mas o profeta lhe disse: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” e pediu a Deus que abrisse os olhos espirituais do menino, quando este, então, viu que para defendê-los do exército inimigo Deus tinha posto um outro exército em volta deles, muito mais poderoso, de cavalos e carros de fogo!

Lembremo-nos disso, sempre. Há um exército de Deus nos cercando, nos protegendo. Como o salmista, podemos dizer que, por maior que seja o número de nossos adversários, o Senhor é o nosso escudo! Ele nos guarda e nos protege. Ele tem cuidado de nós.

Que você passe esta semana no conforto e na doçura dos braços do Pai.

Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Pr. Wagner Lopes