VAI TUDO BEM EM CASA?

postado em: Artigos | 0

Em Gênesis 2 a Bíblia conta que Deus estabeleceu a união entre o homem e a mulher, o casamento, como parte de sua perfeita criação, de modo que, mais que a realização de um desejo de um casal, um casamento deve ser a materialização dos planos de Deus na vida dos cônjuges. Por que, então, tantos casais passam por graves problemas de relacionamento e por que tantos casamentos simplesmente acabam, com uma separação, uma ruptura, que é vista cada vez mais como algo natural?

Como sabemos, Adão e Eva voltaram as costas para Deus, pecando. E desse pecado decorreu a corrupção de toda a criação, de modo que, desde então, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus na vida de homens e mulheres, que deveria se materializar no casamento, tem sido deturpada e corrompida.

Você poderia pensar: “É verdade, mas Jesus, na cruz, restaurou nosso relacionamento com o Pai. Então, por que não experimentamos aquilo que Deus criou para nós, inclusive em nossos casamentos?”. Acontece que não basta recebermos Jesus como nosso Senhor e Salvador para que nosso caráter e nossos relacionamentos sejam transformados, como num passe de mágica. Precisamos dar passos nesse novo e vivo caminho em que estamos, inclusive no que se refere ao nosso relacionamento conjugal.

E porque somos fracos e incapazes de andar sozinhos, o Senhor Jesus nos dá irmãos, para nos abraçar e caminhar conosco. É o que acontece em nossa igreja, nas células, em que temos apoio e carinho de queridos irmãos, em cursos como Hombridade e Mulher Única, nos quais nosso caráter pode ser transformado, no Grupo de Apoio a Casais e nos aconselhamentos pastorais, em que casamentos são restaurados pela Palavra de Deus, e em encontros de casais, como o que teremos nos próximos dias 28 a 30 de setembro, com o tema “Alimentando a Chama no Casamento”, no qual muitos casais receberão refrigério e tratamento de Deus em sua vida conjugal…

Vai tudo bem em casa? Pode melhorar! Vamos buscar, juntos e em Cristo, aquilo que Deus criou e planejou para nossas famílias?

Um ótimo domingo e uma ótima semana para você e sua família

Pr. Wagner Lopes