UNIDADE FAZ VENCER!

postado em: Artigos | 0

Jogamos jogos para nos divertir! Desde o futebol, vôlei, tênis, imagem e ação e e-sports. Todos eles têm como objetivo: divertir. Geralmente é mais divertido quando ganhamos. Mas, pode ser que em determinado momento da partida um membro da equipe falhe, nesse momento, temos de tomar uma grande decisão: recriminar o companheiro de equipe, o que geralmente o faz piorar, ou tentar ajuda-lo.

A nossa atitude irá fazer total diferença em qual será o resultado da nossa equipe. Parece bobagem, mas nós geralmente reproduzimos os mesmos padrões de comportamento em todos os relacionamentos. Se você briga e discute com todo mundo quando está “brincando”, geralmente se comporta assim na vida. Isso é muito sério, pois você pode estar colocando a sua vida, casa e negócios a falência.

Jesus disse: “‘O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída.” (Mc 3.24s)

Todas as divisões, brigas e discussões em sua casa, trabalho e Igreja já são o suficiente para acabar com aquilo que está se tentando edificar. Não bastasse nossa ação, há forças espirituais que militam contra nós. Por isso, se você tem contribuído para as divisões ou percebe que elas estão por perto. Haja no poder, graça e amor do Senhor Jesus para dissolvê-las.

A unidade é um bem precioso, e juntos, uns com os outros e no poder do Senhor, nada prevalecerá contra nós!

Pr. Rodrigo Dalla Costa