UMA FAMÍLIA ABENÇOADA E FELIZ

postado em: Artigos | 0

Este é o plano de Deus uma família abençoada e feliz que edifica um lar para a sua glória. Era isso que tinha em mente quando instituiu o casamento entre um homem e uma mulher. E continua sendo o Seu desejo para as famílias, porque Deus é imutável.

A família é a mais importante instituição da sociedade porque é a sua base.

“Também disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; … Criou Deus, pois, o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” (Gn 1.26-28.)

Deus criou a família e a primeira coisa que o Senhor Deus fez após criar o homem e a mulher foi abençoá-los. “E Deus os abençoou…”

Sem a benção de Deus é impossível manter um saudável relacionamento conjugal.

Deus planejou o casamento para a felicidade do homem e da mulher, para um relacionamento amoroso, afetivo, íntimo e profundo com seu cônjuge. “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”

A família na nossa geração enfrenta uma crise profunda e acentuada.

A mídia, principalmente a televisão, tem sido instrumento do inimigo para degradar o casamento, ridicularizá-lo nas novelas e nos programas, ditando normas de conduta e sutilmente formando conceitos, contrários a Palavra de Deus.

Há uma crise moral na sociedade e principalmente nas famílias. São famílias desajustadas, onde os valores, os princípios que Deus estabeleceu para o homem, a mulher e os filhos, são ignorados, não são praticados.

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127.1

Pr. Paulo Jessé de Lima