SEGUINDO JESUS DE PERTO

postado em: Artigos | 0

A vida cristã não é uma religião que envolve a prática de normas ou obras para agradar a Deus, mas um relacionamento com Ele, visto que o Deus Triúno – Pai, Filho e Espírito Santo – é relacional. Deus nos criou conforme a sua imagem e semelhança para termos comunhão, um relacionamento de intimidade com ele. O pecado rompeu essa maravilhosa comunhão entre Deus e o homem, pois, o pecado entrou no mundo e com o pecado a morte, ou seja, a separação. Ficamos alienados, perdidos, confusos, em trevas e inimigos de Deus.

“Mas, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos (Efésios 2:4,5). Em Cristo, Deus mediante a sua graça, nos acolhe, nos restaura, nos liberta, nos perdoa e nos chama a comunhão através do Espírito Santo.

Seguir a Jesus é andar com Deus, isso não é pelo nosso intelecto ou méritos, mas um andar pela fé. “Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado (Gênesis 5:24). Enoque desfrutava da maravilhosa presença de Deus, tinha intimidade, o Senhor se agradou tanto dele que um dia o arrebatou para o céu.

A medida que nos afastamos de Deus, outras coisas começam a ocupar o nosso coração, perdemos a sensibilidade espiritual, a dependência de Deus e passamos a agir na carne.

Seguir a Jesus envolve renúncia do nosso egoísmo. Precisamos estar unidos com Cristo, Ele deve ocupar a centralidade do nosso coração. Somente Jesus Cristo é digno do nosso amor e adoração! Ele pagou um preço muito alto na cruz dando a sua vida por nós!

Seguir Jesus de perto é o mais fascinante projeto de vida!

Pr. Paulo Jessé de Lima