RESTAURAÇÃO

postado em: Artigos | 0

Restauração é como um descanso depois de uma partida extenuante de futebol. O descanso nos deixa prontos para outro jogo. A restauração faz assim conosco. Ela nos anima, nos estimula, nos torna mais dispostos, mais alegres e animados.

E é exatamente isso que nos ensina este versículo do Salmo 126.4 “Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.” Ensina-nos a clamar pela restauração de Deus, assim como os israelitas clamavam. E eles citavam como exemplo de restauração o deserto do Neguebe. Sabe por quê?

O Neguebe era um terreno escarpado e agreste de cerca de 100 km de largura. Não era um deserto como hoje imaginamos, cheio de areia e cactos. Era um terreno acidentado e montanhoso, mas extremamente seco e árido. Na base dos montes existiam, e ainda existem, estradas que mais pareciam leitos de rios secos. Em situações normais, não seria possível a vida se manter em um lugar assim.

Mas de repente, um milagre acontecia. Nuvens de chuva se formavam no lado oposto dos montes, e a chuva castigava aquela região. Nenhuma gota de água caía no Neguebe. Mas aquelas montanhas possuíam rochas porosas e, algum tempo após a chuva, começavam a brotar nascentes de água de vários pontos da montanha. E em alguns instantes, um verdadeiro rio se formava, correndo pelos leitos secos e sem vida. Aquela água trazia vida à região e aos moradores do Neguebe.

Eles então aproveitavam a água através de um sistema de irrigação e mantinham suas plantações por meses, até que nova chuva caísse do outro lado da cordilheira. Por esse motivo, quando o povo passava por algum momento de aflição, eles se lembravam do Neguebe e oravam a oração do reavivamento: “Restaura Senhor, nossa sorte, como o Senhor restaura os leitos secos dos rios do Neguebe, fazendo a água jorrar da rocha e trazendo vida novamente à nossa região.”

Esta é uma oração que sempre devíamos estar dispostos a fazer. Restaura, Senhor, a nossa sorte, a nossa situação, a minha vida, a minha família, o meu trabalho, tudo o que sou. Precisamos clamar ao Senhor que Ele faça correr em nós, novamente, os seus rios de água viva. Como está sua vida? Quem sabe sua vida hoje se pareça com o Neguebe. Seca, árida, e meio sem vida. Tenho uma ótima notícia para você: Deus pode restaurá-lo agora, e deixar sua alma totalmente transformada, cheia de correntes de águas vivas. Basta você pedir ao Senhor: Restaura, Senhor, a minha vida, o meu dia!. E Ele fará brotar rios abençoados em seu ser, que abençoarão todos ao seu redor. Sempre que precisar, busque a restauração do Senhor. Ele nunca te desapontará!

Pr. Giovani Eduardo