PURO VENENO

postado em: Artigos | 0

Comecei o ano fazendo dieta. Nada mais de lactose, glúten e industrializados… açúcar? Nem pensar!!! Quem inventou essa coisa chamada açúcar não sabia o mal que estava fazendo a humanidade!!! É puro veneno!!! Açúcar vicia, engorda, causa diabetes e outros problemas a saúde!!! Fiz dieta paleo… é aquela paleolítica, em que você não pode comer nada que não seja o mais natural possível.

Foram dez dias incríveis! Mas, hoje, pela manhã, uma torta de banana, cheia de caramelo e um cheirinho de canela foram mais fortes que eu… quando vi, já tinha comido meia forma da maldita, deliciosa, torta de banana!

Será que tudo na vida é assim? Começamos a ler a Bíblia no plano diário de leituras, mas também não conseguimos ler todos os capítulos de ontem… Hoje temos que ler um capítulo a mais…

Sempre que penso nas coisas que quero fazer, mudar, começar, transformar, deixar de fazer… lembro de tudo que já comecei e dá um desânimo. Será que essa será mais uma coisa para minha lista de mudança que não vão acontecer?

Realmente, nós somos muito inconstantes, a vida acontece, as circunstâncias mudam e nós não somos fiéis nos propósitos que nós mesmos nos desafiamos. Ser fiel é algo que nós lutamos para permanecer… Quando penso sobre tudo isso, tenho esperança… lembro-me do texto de lamentações:

Mas a esperança volta

quando penso no seguinte:

O amor do Senhor Deus não se acaba,

e a sua bondade não tem fim.

Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs;

e como é grande a fidelidade do Senhor!

Deus é tudo o que tenho;

por isso, confio nele.

O Senhor é bom para todos os que confiam nele.

O melhor é ter esperança

e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. (Lamentações 3.21-26)

 

Se eu dependesse de mim mesmo, talvez eu nunca conseguiria me tornar o ser humano que devo me tornar. Mas, minha esperança está naquele que age em meu favor, para que eu me torne o Cristo que devo ser.

Cada manhã é uma nova oportunidade para continuar a perseverar em fé naquilo que o Senhor nos chama a ser. Então, depois de me limpar da bagunça da torta de banana, torcendo para ninguém ver que fui eu que comi a torta, vou ler a bíblia…

Talvez eu não consiga permanecer assim por muitos dias, talvez eu deslize em algum dia, mas, todo dia é um novo começo para continuar na caminhada de fé que Jesus tem a nós.

Pr. Rodrigo Dalla Costa