“PEÇA-ME O QUE QUISER, E EU LHE DAREI”

postado em: Artigos | 0

A Bíblia relata que no início do reinado de Salomão, Deus lhe apareceu num sonho e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu lhe darei”. Ele poderia ter pedido riqueza, longevidade, poder ou a morte dos seus inimigos, mas não pediu nada disso.

Ele pediu sabedoria e Deus lhe disse: “Farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida” (1 Reis 3:12,13).

Como Salomão, precisamos pedir sabedoria a Deus para viver uma vida que glorifique a Deus. Sabedoria na condução da família, no relacionamento conjugal, na empresa, com os funcionários, nos negócios, nas tomadas de decisões, enfim na vida.

As eleições se aproximam e como cristãos precisamos exercer a cidadania. Nosso compromisso em primeiro lugar é com Deus e com o seu Reino, no entanto, a Palavra de Deus nos recomenda: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador” (1 Tm.2.1-3).

Assim, precisamos nos colocar diante de Deus em oração para nos dar sabedoria na escolha de candidatos que tenham princípios e valores cristãos, e votar conforme a vontade de Deus.

Portanto, precisamos de Deus e de sua sabedoria para votar em pessoas ficha limpa, cidadãos de bem, que defendam os valores fundamentais, a família, a justiça, o uso correto do dinheiro público e o bem comum, dessa forma, vamos contribuir com a efetiva mudança social.

Pr. Paulo Jessé de Lima