ONDE É A IGREJA?

postado em: Células | 0

Estou escrevendo este blog no aeroporto em Panamá onde tenho que esperar algumas horas pelo meu voo para o Brasil. Antes de partir de El Salvador, cheguei ao aeroporto de São Salvador e o policial na porta do terminal aéreo cumprimentou-me e apertou minha mão. Ele me cumprimentou como se eu o conhecesse há anos. Na verdade, eu nunca o tinha visto antes.

Quando entrei na imigração, os dois policiais me cumprimentaram, perguntando onde eu estava indo pregar dessa vez. Quando finalmente entrei no terminal, um outro senhor de idade apertou minha mão e me cumprimentou, desejando-me boa viagem.

Eu já estava na sala de espera quando outro irmão me cumprimentou, embora ele não estivesse embarcando em meu voo. Após minha chegada ao Panamá, enquanto eu ia andando para procurar meu portão de conexão, um outro homem disse: “Leio seu artigo no jornal e é muito bom. Tenha uma boa viagem.” Oh, meu Deus! Até onde vai essa igreja? Que outras surpresas me esperam pela frente?

A igreja está em todo o lugar.Ela está localizada em cada uma de nossas 7000 células, e está no prédio que usamos em São Salvador. A igreja está localizada nas células quando elas se reúnem nas casas aos sábados. A igreja também está no prédio quando nos reunimos para a celebração.

Ambas as reuniões são importantes. Numa, os membros exercitam seu trabalho evangelístico. Noutra, os membros são edificados e incentivados. Evangelismo, comunhão e edificação são os componentes principais da nossa igreja de duas asas: a reunião de célula e a reunião de celebração. Quando a igreja se reúne para celebração, apresenta uma imagem impressionante de um único propósito. Quando a igreja se reúne em células, ela se espalha pela cidade e exerce uma poderosa influência em cada rua e bairro. Muito poucos podem escapar de uma rede tão extensa. Eu acho que esta é a razão de eu também me ver interligado à essa rede onde quer que eu vá.

Pr. Mario Vega