OBEDIÊNCIA NO ESPÍRITO SANTO SANTO

postado em: Artigos | 0

Tentar obedecer por vontade própria pode levar-nos à um desânimo por cansarmos de nós mesmos sem grandes resultados. As palavras enfrentar, aguentar ou suportar está em muitas frases que ouvimos diariamente como: “Não consigo enfrentar essa situação”, “Este problema é difícil de aguentar” ou “Não consigo suportar tal pessoa”, e assim vai com muitas frases negativas. Na verdade, todas estas frases negativas expressam nossa incapacidade de reelaborar todas situações que passamos. Para viver uma vida em obediência, precisamos ser capacitados pelo Espírito Santo, pois Jesus sabia que a vida obediente não seria fácil. Quando Jesus nos chama para viver uma vida abundante, Ele nos dá o Espírito Santo.

Por que devemos obedecer o Espírito Santo?

1. Ele nos acompanha – Jesus sabe como é duro viver no mundo de hoje tão cheio de ódio, desonestidade e sofrimento. Ele sabe o que é ser tentado. Diante de todas as dificuldades, Deus enviou o Espírito Santo para nos ajudar, nos capacitar e dar a nós forças necessárias para obedecer. E Ele nos toma pela mão e nos acompanha.

2. Podemos depender – Nossa vida cristã caminha sobre os trilhos da obediência a Deus e a dependência do Espírito Santo. Nossa responsabilidade é deixar nossa vida a cada dia sob a liderança e ensino do Espírito Santo e permitir que Ele renove nossa vida inteira. De forma prática, como é depender do Espírito Santo? Quando temos medo, Ele é o nosso consolador. Quando estamos incertos quanto ao caminho a seguir, Ele é nosso guia. Quando nos falta o conhecimento, Ele nos ensina. Quando decidimos obedecer, Ele nos capacita para isso.

Ter a convicção que o Espírito Santo nos acompanha e que podemos depender, nos inspira ter uma vida de obediência. O cristão obediente é aquele que está comprometido
com Deus, que vive debaixo da autoridade da Palavra de Deus, que ouve a Palavra de Deus e a pratica. A obediência é o princípio orientador da vida cristã.

Pr. Weslei Carvalho