NOVO TEMPO, NOVAS EXPECTATIVAS!!!

postado em: Artigos | 0

Às vezes fico me lembrando dos tempos de escola primária, da expectativa que inundava o coração quando o ano letivo encerrava e as férias ficavam meio “chatas”. Contava nos dedos os dias para que o novo ano começasse trazendo consigo uma nova etapa, com novos desafios, novas matérias, novas descobertas, novos livros. Enfim, chegava o primeiro dia do ano letivo com um novo uniforme, carteira escolar nova, lápis e caderno novos, professor novo. Que sensação gostosa! Experimentar o novo, mas não um novo totalmente desconhecido, mas um novo esperado, desejado, sonhado, aguardado com uma impaciente expectativa.

Nesses dias onde voltamos as nossas células, essa expectativa está bem forte dentro de mim: a expectativa do novo de Deus em nossas vidas.

Pois bem, o Senhor Deus sempre tem algo novo para nos dar. Ele sempre tem uma palavra nova, um desafio novo, uma esperança nova, uma conquista nova, uma direção nova, um perdão novo, um sonho novo…Porque Ele é o Deus que renova o que está sendo envelhecido e enfraquecido. Ele faz novas todas as coisas Ap. 21:5.

O que você pretende fazer diante de tudo isso? Se não sabe ainda, talvez pudesse aceitar uma sugestão: viva este momento com muita intensidade; abra seu coração para que sua gratidão e alegria possam ser percebidas por todos; retribua a Deus tantas dádivas novas com uma vida consagrada, santa e reta; invista mais do seu tempo, dons e talentos no Reino de Deus; e, por fim, ore como o salmista: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo” Sl. 116:12-14.

Por fim, não desperdice a oportunidade que Deus está lhe dando para participar ativamente do Novo tempo que Ele tem proporcionado e reservado para a Primeira IPI de Maringá. Não menospreze o que Ele pode fazer com você e através de você. Não se esconda Dele, antes se apresente como um voluntário para se alistar na linha de frente e realizar os projetos dele neste lugar. Ele está lhe chamando para escrever com Ele uma história de amor linda para esta cidade e para este povo. Este é um Novo tempo de Deus para cada um de nós. Aproveite e desfrute.

Pr. Giovani Eduardo