NÃO TENHO ROUPA!

postado em: Artigos | 0

Em algum momento da vida, você já comprou algo caro e que em pouco tempo se arrependeu de ter gasto tanto dinheiro?

Diariamente nós dizemos a nós mesmos que precisamos disso, daquilo, não temos o suficiente; não tenho roupa! Não somente bens, mas serviços, cargos, poder, afetividade, relacionamentos impertinentes.

Vivemos em uma geração, onde muitos, superaram o campo da necessidade; dessa forma, a propaganda não está focada em vender aquilo que precisamos, mas gerar necessidades, ou melhor, desejo para consumirmos.

Seja sincero consigo mesmo, é necessário trocar de celular, carro, computador, calçados, roupas tão frequentemente? Tudo isso é fruto de um desejo insaciável, do qual o consumo nunca nos satisfaz. Nossa vida e o que temos está a serviço de Deus?

“Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus. E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres” Tiago 4:2-3.

Precisamos aprender a distinguir necessidades e desejos, parar de dizer preciso e dizer quero. Sermos mais generosos, desapegados, com súplicas por bons motivos.

Quando vivermos dessa forma o contentamento e a presença de Deus certamente nos farão viver gratos, totalmente satisfeitos, podendo assim, além de ser abençoados, sermos abençoadores na vida de muitas pessoas.

Pr. Rodrigo Dalla Costa