MULTIPLIQUEM-SE

postado em: Artigos | 0

Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se Gênesis 1:28. Nos dois primeiros capítulos do livro de Gênesis, a Bíblia nos apresenta a criação, a obra que Deus fez e viu que era boa. Ali vemos que no sexto dia, no último dia da criação, o Senhor fez a família: criou homem e mulher e lhes disse: multipliquem-se.

Aquilo que somos, nossos filhos, nossos múltiplos, serão também. Se eles olham para nós e veem um caráter firme, que não negociamos o nome que está sobre nós por nada, que temos consciência de que o que importa mesmo é agradar a Deus e não aos homens, serão assim também.

Mas, para que nossos filhos vejam e entendam tudo isso, para que tenham um caráter firme, semelhante a Cristo, não basta que sejamos tementes a Deus.

Precisamos dedicar tempo, muito tempo de nossas vidas, na formação deles. E amá-los muito.

Multipliquem-se! Não foi à igreja nem à escola que Deus deu essa ordem, mas aos pais. A formação do caráter de nossos filhos, portanto, não pode ser delegada a ninguém, pois foi a nós que o Senhor nos incumbiu dessa missão.

Nossos filhos precisam nos conhecer e, acima de tudo, perceber, por nossas palavras, mas principalmente pelo tempo e atenção que dedicamos a eles, que nenhum outro ser humano os amaria mais que nós nem desejaria mais a felicidade deles que nós. Se fizermos assim, instruindo nossos filhos no caminho em que devem andar, eles terão um coração puro e um espírito inabalável.

Multipliquem-se!

Um ótimo domingo, para você e para sua famílIa!

Pr. Wagner Lopes