MISSÃO & COMPAIXÃO

postado em: Artigos | 0

O tema do Congresso de Missões para este ano é “MISSÃO & COMPAIXÃO”, baseado no texto bíblico de Marcos 6.34 quando Jesus viu uma multidão em situação vulnerável, sem cuidado e pastoreio. Ao observar as pessoas teve compaixão delas. No texto bíblico relata duas situações essenciais que mostram a Missão e a Compaixão. Jesus começa a ensinar muitas coisas e logo a seguir faz o milagre da multiplicação dos pães. Neste texto podemos ter lições importantes para a nossa prática missionária.

De forma bem resumida, MISSÃO é anunciar a boa notícia da graça de Deus. Quando falamos de missão, primeiro temos que ter nossas convicções bem definidas, as nossas motivações, as nossas razões para fazermos missões. Antes de tudo,  missões é não proclamar a boas novas para conversão das pessoas, a minha convicção mais profunda é que Deus seja glorificado e adorado. Em segundo lugar, para que isso acontece, as pessoas precisam ter um encontro com a verdade, que gera arrependimento e transformação de vida, a sua conversão.

Para que a missão alcance sua plenitude precisamos ter COMPAIXÃO, é o combustível para que realmente olhemos as necessidades das pessoas. A compaixão leva-nos a ação mais prática de sermos agentes manifestantes do Reino de Deus. Precisamos ter compaixão com o pobre, com a viúva desfavorecida, com os enfermos, com as crianças vulneráveis, com as pessoas que sofrem emocionalmente,
seja com a ansiedade, com a depressão, com os transtornos e aquelas pessoas que desejam a morte.

Temos que ter clareza do propósito da Missão e ter o coração inclinado para as “realidades que não podemos ignorar”, a compaixão nos move para uma missão mais efetiva e significativa a partir do condomínio, vizinhos, bairro, cidade e até os confins da terra.

Que você faça missão com compaixão!

Pr. Weslei da Cunha Carvalho