LAPIDAÇÃO DIVINA

postado em: Artigos | 0

Lapidar é a arte de talhar, polir, lavrar e aperfeiçoar pedras preciosas. Lapidar é o trabalho lento e meticuloso de transformar pedras brutas em gemas preciosas. Só é possível conseguir uma verdadeira pedra preciosa quando a gema é submetida à lâmina precisa de um lapidador. O lapidador corta aquilo que não presta, aquelas partes que impedem a pedra de alcançar sua verdadeira preciosidade, sua verdadeira beleza, seu verdadeiro valor.

E somente o lapidador sabe exatamente onde cortar. Observando atentamente a gema diante de uma poderosa lente de aumento que lhe permite ver todos os detalhes escondidos, o lapidador corta sem dó todas as arestas e todos os fragmentos que precisam ser retirados. Até que a pedra preciosa começa a tomar a sua verdadeira forma, de acordo com a vontade do lapidador.

Deus é o Lapidador por excelência. Nós não gostamos de ser lapidados. Por isso nos tornamos nossos próprios juízes. Mas se formos nós os únicos observadores e julgadores de nossa própria vida, jamais encontraremos os pontos que precisam ser lapidados.Sempre escolheremos a nosso favor, numa parcialidade suspeita e tendenciosa. Não dispomos da lente poderosa dos olhos de fogo de Cristo Jesus, que atravessam qualquer parede espessa, e penetram em qualquer canto escuro e escondido dos nossos corações.

Por isso a ação abençoada do Lapidador dos Céus é tão importante e imprescindível. Apesar de doída, pois é cirúrgica e cortante, ela é benéfica, santa e seu único objetivo é melhorar e aperfeiçoar Seus filhos amados e desejados. Aprender a ser lapidado é, talvez, um dos mais difíceis desafios que enfrentamos durante nossa existência. Mas é também um dos mais gratificantes. Descobrir que Deus está usando os sofrimentos, as dores, as adversidades, as perseguições, e às vezes até mesmo as alegrias e recompensas para nos lapidar e tirar de nós nossos defeitos e máculas, é algo tremendo.

Tenho aprendido isso nestes dias. E quero compartilhar com você, esperançoso que você também deixe o Lapidador Celeste agir sobre seu coração, para produzir a mais bela pedra preciosa que o mundo já viu. Uma pedra do quilate de Jesus Cristo!

Pr.Giovani Eduardo