JESUS – A DIFERENÇA QUE NOS FAZ DIFERENTES.

postado em: Artigos | 0

Ninguém neste mundo, que tenha tido um encontro pessoal com Jesus, conseguiu retornar da forma como chegou. Conscientizado pela verdade é transformado em discípulo comprometido ou num ferrenho perseguidor. A sua presença, verdade, autoridade e simplicidade causam profundo impacto, provocando mudanças significativas.

Caminhando para o fim do seu ministério terreno, Jesus foi ao templo (Mateus 21:12-17) e lá cumpriu uma missão maravilhosa, que pode ser definida em três importantes ações:

• DISCIPLINA. Jesus expulsou os comerciantes, cambistas e os produtos que eram ali negociados. Viu-os como oportunistas, como dizemos hoje, aproveitadores da situação. Ficou a lição: transformar a Casa do Senhor em um mercado é algo desrespeitoso, irreverente. A disciplina aplicada por Jesus em nossas vidas é uma ação importante e necessária em tudo o que nos envolve.

• CURA. A presença de Jesus no Templo faz diferença nas vidas de quantos estão enfermos. Diz o texto que “vieram a ele, no templo, cegos e coxos e ele os curou”. A sua proposta de redenção é abrangente, integral, passa por todas as nossas necessidades. Aleluia!

• LOUVOR. As crianças estão no templo e O exaltam com louvores, dizendo: “Hosana ao Filho de Davi!”.

Elas produzem o “perfeito louvor”, na medida em que, sendo puras de alma, identificam nEle o único ser digno de louvor. A centralidade de Cristo é fundamental na nossa adoração, nos nossos relacionamentos interpessoais, na idealização, definição e execução dos nossos projetos. A Ele honra e glória! Todos nós precisamos de disciplina, de cura e do verdadeiro espirito de louvor e adoração. Todos nós precisamos de Jesus. Ele é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef. 3:20).

Assim como Jesus fez diferença nas vidas desses que estavam no templo, pode fazer o mesmo em nossas vidas.

Andemos com Jesus, sempre!

Pr. Valdemar de Souza