FUGINDO DA QUEDA

postado em: Artigos | 0

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1Corintios 10:13

O Carnaval está aí mais uma vez! Muita coisa acontece no final e no início de cada ano, como enchentes e desastres. Mas em seguida vem a festa mais preparada e esperada do calendário brasileiro, o Carnaval. Nesta festa tradicional da nossa cultura, o mundo é convidado a “CAIR NA FOLIA” para festejar os desejos da carne sem limites ou pudores. Porém a expressão “CAIR” na vida cristã não nos remete a boas lembranças. Adão e Eva caíram no Jardim do Éden, um lugar perfeito. Um terço dos anjos caiu do céu, conduzidos por Lúcifer. De fato, o cristão é tentado a todo tempo, em todas as épocas, mas o carnaval é, sem dúvidas, um convite a queda.

A Bíblia nos alerta que “aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia” (ICorintios 10:12). E que devemos fugir daquilo que parece ser mal: “abstende-vos de toda aparência do mal” (I Tessalonicenses 5.22). José do Egito, quando foi tentado a se deitar com a mulher de Potifar, tomou a firme decisão de fugir para não cair. Ele acabou deixando a sua capa nas mãos da mulher, foi acusado injustamente, mas não desonrou o seu Deus. Nosso grande desafio, como o que José enfrentou, é de fugir. Jesus orou por nós em João 17, pedindo ao Pai que não nos tirasse do mundo, mas que nos

livrasse do mal. Fugir não é se ausentar desse mundo para não pecar, mas é buscar em Deus

a nossa alegria e contentamento. Precisamos, a cada dia, fugir para lugares onde a presença

de Deus é o nosso maior refúgio, encontrando sempre os seus braços de amor. Por isso fuja!

Fuja para o lugar do perdão e encontre em Deus a sua graça e misericórdia sempre.

Pr. Valdir Galdenzi

Fuja para a casa do Pai, onde você é reconhecido como filho amado de Deus.

Fuja para o lugar da oração, e encontre a verdadeira intimidade com Deus.

Fuja para o lugar do silêncio e encontre a voz de Deus através da leitura da Palavra.

Fuja para o lugar da adoração, preservando sempre o templo do Espírito Santo e sendo

um verdadeiro adorador que adora a Deus em Espírito e m verdade.

Que Deus nos ajude através do Espírito Santo, a permanecermos firmes na presença dEle.