ESPERANÇA VIVA

postado em: Artigos | 0

Gosto muito da história daquele garoto que, passando por uma das lojas da sua cidade, viu um cidadão vislumbrado olhando para uma vitrine e seus olhos fixos em um quadro que representava a cena terrível da crucificação de Jesus.

Ele também parou a frente daquela vitrine e, depois de um tempo de silêncio, passou a contar para o senhor toda a comovente história da crucificação de Jesus. Falou da coroa de espinhos ferindo-lhe a fronte, dos cravos que traspassavam suas mãos e seus pés, a lança que traspassou seu corpo, o sangue carmesim que escorria pela cruz; tudo era muito solene e dolorido.

Aquele senhor agradeceu e saiu de cabeça baixa pensando em tudo aquilo que o garoto lhe contara. Já ia distante quando ouviu atrás de si os passos apressados de alguém. Olhou e viu aquele garoto correndo e, ofegante, gritava: “Amigo, eu esqueci de lhe contar o final da história: Ele ressuscitou, ele está vivo!!”.

Nestes dias que antecedem o natal, gostaria de pensar com você sobre Jesus, mas não o menino Jesus, mas no Deus de toda esperança, aquele que está vivo! A bíblia nos fala de esperança, e diz que a esperança é uma pessoa. A esperança é Jesus. E o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso crer, para que seja rico de esperança no poder do espírito santo (Romanos 15:13).

Diante disso, nunca podemos esquecer que a nossa Esperança é viva, a nossa Esperança é Jesus que está vivo! Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, eu não tenho nenhum temor. Porque Ele vive, a morte foi tragada pela vitória. Porque Ele vive, eu não vivo debaixo de condenação. Porque Ele vive, a minha salvação está garantida. Porque Ele vive, eu tenho um perfeito sacerdote que intercede por nós.

Semelhante aquele garoto, quero te dizer que: no caminho da vida, quando o fardo estiver pesado e quando as dificuldades nos impedirem de continuar, convém recordar que também temos ao nosso lado um companheiro forte e vencedor: Jesus, o Filho de Deus. Ele está vivo, e pode tirar de nosso coração toda carga, toda dor, toda frustração, todo fracasso… Ele nos alivia do peso da vida e nos enche de renovadas ESPERANÇAS. Ninguém pode nos ajudar tanto como Ele!

Pr. Giovani Eduardo