DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO

postado em: Artigos | 0

Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras (2 Tm 2:5)

Como você se avalia? Uma pessoa disciplinada, organizada, determinada, ou nada disso?

Disciplina e determinação é o que atletas de muitos países estão demonstrando nos jogos da Copa do Mundo em Moscou.

Uma das características principais de bons e excelentes atletas, é a disciplina pessoal.

Um bom atleta é uma pessoa disciplinada. Leva a sério muitas horas de exercício físico e rigoroso treinamento. Cuida do seu corpo, da alimentação, do descanso e da saúde. Sua autodisciplina é fundamental, determinante para o sucesso na competição.

Todavia, ser disciplinado não é apenas para os atletas é imprescindível para cada cristão.

Da figura do soldado, Paulo passa para a figura do atleta para nos instruir acerca da relevância da disciplina pessoal. Ele diz: Nenhum atleta é coroado se não competir conforme as regras.

A pessoa disciplinada adquiriu hábitos que facilitam o cumprimento de suas metas e obrigações.

Se queremos ser pessoas bem-sucedidas precisamos ter disciplina, sair da zona de conforto.

A disciplina deve fazer parte da nossa vida em praticamente tudo: nos estudos – muita dedicação; no trabalho – submeter-se às normas, respeitar os superiores, ser pontual, cumprir o combinado; no cuidado com o corpo – alimentação equilibrada sem exageros, dormir o necessário e praticar atividades físicas.

O sucesso não acontece por acaso, é fruto de trabalho, disciplina e determinação. A pessoa disciplinada tem foco e uma vida organizada. Quem não possui estas características dificilmente atingirá seus objetivos. O profeta Isaias afirma: “Tu, Senhor, conservará em perfeita paz aquele cujo propósito é firme porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).

Portanto, confiando em Deus, tenha o propósito e o desafio pessoal em ser disciplinado, em parar de procrastinar, ser firme com você! Ter determinação, alvos, metas e foco!

Pr. Paulo Jessé de Lima