DE CASA EM CASA

postado em: Células | 0

Nesta semana, eu revisei as passagens do ministério de Jesus nas casas, e ficou muito claro que Ele entendia o poder de cruzar os umbrais das portas onde as pessoas viviam. Era dessa forma que Ele podia interagir e ministrar as reais necessidades das pessoas de uma maneira mais livre.

Algumas vezes, Ele entrou com seus discípulos em uma casa onde Ele dava algumas explicações e revelações do seu ensino em público. Casas são um ótimo lugar para se reunir de forma mais íntima com aqueles que você está discipulando e preparando para serem fazedores de discípulos. Eu quero que aqueles que estou discipulando interajam comigo em minha casa para me conhecer e saber como ajo em casa e na vizinhança. É uma configuração maravilhosa para compartilhar minhas paixões, sonhos e até mesmo lutas pessoais.

Marcos 10.10: “Em casa, voltaram os discípulos a interrogá-lo sobre o assunto”. Em outras situações, ele entendeu o valor do contato dos novos crentes com seu círculo de amizade. Um dos campos mais férteis para se alcançar pessoas é conhecer amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho daqueles que recentemente vieram para Cristo.
Eu procuro por qualquer oportunidade para conhecer aqueles que já estão ligados aos novos crentes. Vou até onde eles estão e os convido
para interagir também com meus amigos.

Mateus 9.10: “E sucedeu que, estando ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e seus discípulos”.

Então eu percebi que Jesus foi à casa dos governantes, fariseus e até mesmo seguidores para ministrar vida e cura. Eles não vieram até ele. Ele foi até eles. Eu mantenho os ouvidos abertos para o que está acontecendo na vida de meus vizinhos e amigos. Então eu tento expressar preocupação, encontrar uma necessidade, ofereceu uma oração, qualquer coisa que traga o Reino de Deus para eles.

Lucas 14.1: “Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando”.

Jesus fez seu ministério priorizando a dinâmica essa dinâmica: “de casa em casa”. Deixe as pessoas cruzarem os seus umbrais e procure formas de cruzar os delas. Onde formos, levamos Jesus, e onde Jesus vai, vidas são mudadas para sempre.

Michael Sove