CRESCENDO ESPIRITUALMENTE JUNTOS

postado em: Artigos | 0

Até que ponto estamos crescendo espiritualmente? Será que estamos levando isto a sério? Quais são minhas prioridades? Já parou para pensar nisto?

O propósito de Deus para cada um dos seus filhos e filhas é o crescimento espiritual. Neste sentido, o Apostolo Paulo afirma: “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4:13). Paulo está falando aqui de crescimento espiritual, maturidade. O desafio para o crescimento espiritual é para todos aqueles que nasceram de novo, que foram alcançados mediante a maravilhosa graça de Deus.

Quando a Bíblia trata da infância de Jesus, Lucas descreve: O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele (Lucas 2:40). Jesus nasceu de forma sobrenatural, mas cresceu como qualquer menino de forma natural. No entanto, com um diferencial: ele crescia e se fortalecia enchendo-se de sabedoria, tanto que aos doze anos foi encontrado no templo, assentado entre os doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os.

Portanto, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo (Efésios 4:15). O verdadeiro crescimento espiritual é resultado da nossa obediência e prática da Palavra de Deus, que é a verdade, que nos liberta, transforma, santifica e nos revela os princípios e valores do Reino de Deus. Nosso crescimento espiritual é em Cristo, pois Ele é o nosso alvo. Ele é o nosso modelo supremo. Cristo é a nossa vida.

Cristo está sendo formado em nós? Esse crescimento não acontece no isolamento, mas em comunidade, juntos, nas situações da vida compartilhada, nos relacionamentos familiares, no discipulado, na célula, na grande celebração – na celebração da unidade no Corpo de Cristo.

Pr. Paulo Jessé de Lima