CONHECENDO A VERDADE

postado em: Artigos | 0

Na expectativa de um ano melhor, em geral o ser humano promete a si mesmo ser uma pessoa melhor, ler um livro por mês, fazer exercícios e emagrecer, servir melhor a Deus e às pessoas, contribuir com a Igreja de Cristo com os meus recursos e dons e, assim por diante.

Mas, o que está por trás dessas promessas? Consciência de que a vida está perdendo o seu sentido? Decepção com os resultados do ano anterior? Comparações? Pressão do seu meio social?

Todos nós sabemos que sem a luz podemos errar o caminho, tropeçar em pedras e até nas nossas próprias pernas. Sem luz corremos o risco de não chegar a lugar algum. A Luz que precisamos é a Verdade Bíblica, vem do nosso Criador e os seus resultados são impressionantes:

a) Permite nos conhecer adequadamente;
b) Garante a nossa segurança e direção;
c) Realiza-nos enquanto caminhamos;
d) Gera em nós esperança de uma vida melhor.

Infelizmente essa proposta encontra sérias resistências no contexto cultural em que vivemos, o qual defende que cada um deve definir a sua própria verdade. O conhecimento e a obediência à Verdade foram substituídos por experiências sensoriais.

Por isso, são absolutamente oportunas e necessárias as exortações de Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras e nem o Poder de Deus” e “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Mt.22:29; Jo.8:32). Detalhe: nessas duas situações, Jesus deu ênfase ao conhecimento da Palavra. A Bíblia é a Palavra de Deus, verdade para as nossas vidas, referência ideal para não nos equivocarmos na caminhada.

Você conhece Verdade Bíblica? Há em você prazer e determinação em praticá-la? Elas fundamentam as suas motivações?

Neste ano toda a nossa igreja lerá a Bíblia, de preferência no texto impresso. Então, assuma esse abençoado desafio, seguindo as orientações divulgadas através do site. Com certeza, ao final de 2018 a sua vida será muito melhor.

Pr. Valdemar de Souza