COLHEITA

postado em: Artigos | 0

Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. João, 4.35b

Este domingo é dia de festa em nossa igreja. Festa da colheita. Um dia em que muitos irmãos passam a fazer parte de nossa igreja e isso é motivo de alegria e de honra para nós. Eles nos viram como igreja do Senhor Jesus. Aproximaram-se de nós, conheceram-nos melhor, e concluíram que a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá tem um relacionamento sincero e verdadeiro com Deus.

E esses irmãos que conosco agora passam a ser a Primeira IPI também têm motivo para se alegrarem e sentirem se honrados, pois, ao recebe-los em comunhão, a igreja está dizendo que os reconhece como cristãos, como testemunhas de Cristo e que os quer perto, ligados nela.

E nesta hora de festa não podemos deixar de dar toda a honra àquele que efetua o crescimento da Igreja. Como Paulo ensina aos coríntios, não importa quem planta nem quem rega, pois quem dá o crescimento à Igreja é Deus. É dele, é por Ele e é para Ele que a Igreja cresce.

E agora, todos nós, todas as células, com seus preciosos líderes e discipuladores, que vemos o fruto de nosso trabalho, podemos nos prostrar diante de Deus e dizer: Obrigado, Amado da minh’alma, pela graça de nos aceitar como seus cooperadores na sua obra.

Que você tenha um ótimo domingo de colheita e uma maravilhosa semana, na presença do Senhor da seara.

Pr. Wagner Lopes