COLHEITA, MOTIVO DE FESTA

postado em: Artigos | 0

Neste domingo, teremos os nossos cultos da colheita, nos quais receberemos novos irmãos para nossa comunhão, por batismo, profissão de fé e transferência.

A colheita é algo tão significativo que se tornou objeto de uma das três festas instituídas por Deus para os israelitas, juntamente com a Páscoa e a Festa dos Tabernáculos. Uma festa alegre, para
celebrar a dádiva de Yahweh, da qual deveria participar não só o povo judeu, mas também seus servos e os estrangeiros que viviam com eles, reconhecendo-se assim que a colheita é benção
do Deus Todo-Poderoso, que dá e sustenta a vida, e o faz para além de Israel.

Você já reparou que foi justamente numa Festa da Colheita, então chamada de Pentecoste, que o Espírito Santo atraiu uma multidão para ouvir a pregação do Evangelho, levando três mil pessoas a se converterem a Cristo (Atos, 2)? Era a Igreja, capacitada pelo Espírito Santo, começando a colher os frutos do evangelho que Jesus semeara.

E o mesmo Senhor, que agiu em Pentecoste e que agiu também em nossas vidas, continua agindo, usando sua igreja para abençoar outras pessoas com vida e vida em abundância. Aleluia!

Pr. Wagner Lopes