CÉLULAS SÃO FAMÍLIAS

postado em: Células | 0

Reunião FamiliarReuniões familiares são tempos maravilhosos para se reconectar e maravilhar com as boas coisas que Deus tem feito em cada uma de nossas famílias crescentes. Vejo-me gravitando o mais rápido que posso ao redor dos bebês e jovens para me familiarizar com eles. Eles crescem e mudam tão depressa!! Aqueles que não estavam caminhando da ultima vez que os vi, agora estão correndo em círculos ao meu redor, aqueles que não podiam falar agora conversam em simples e deliciosas frases que são indecifráveis e graciosas.

Células são famílias, crescendo juntas na vida!.Considerando a formação espiritual na vida de nossas crianças, a janela de oportunidade é pequena, mas ampla. Ter os pequeninos ao lado dos mais velhos é bíblico e adequado. Como outros têm afirmado, nós mais velhos PRECISAMOS deles ao nosso redor para nossa própria formação completa e eles precisam de nós.

Que planos podem ser esboçados e colocados em prática para facilitar esse crescimento familiar em nossa congregação?

Como no conhecido ditado “É preciso uma vila para criar um filho”, podemos dizer que “É preciso uma célula para criar um filho que siga a Jesus”. Células podem contribuir para que crianças tenham um desenvolvimento mais saudável do que crianças que não têm outra influência no discipulado, exceto a de seus pais.

As crianças que vão com seus pais à célula aprendem que conectar-se e crescer com outros cristãos é uma importante prioridade. Esse aprendizado irá moldá-los em seus próprios compromissos na vida
adulta.

À medida que a comunidade da célula se desenvolve, as crianças têm diversos “tios” e “tias” na fé. As crianças aprenderão do exemplo (e algumas vezes, do ensino) desses adultos, que se revezarão e reforçarão o que seus pais estão transmitindo em casa.

E, naturalmente, Jesus disse aos seus discípulos que se tornassem como crianças pequenas. Os adultos na célula se beneficiam do exemplo das crianças ao ouvirem uma criança orar, ou ao verem a
confiante receptividade das crianças à Palavra.

É preciso um esforço e planejamento adicional para criar uma célula que envolva as crianças de forma significativa, mas talvez seja isso o que Deus esteja conduzindo você a fazer.

Steve Cordle