BONS RELACIONAMENTOS

postado em: Artigos | 0

No domingo passado ouvimos que bom relacionamento é a chave para uma vida feliz e saudável. Para que isto seja uma realidade precisamos investir em bons relacionamentos.

Se tivermos um bom relacionamento com Deus, também teremos com as pessoas.

Você tem desenvolvido bons e efetivos relacionamentos? Ou tem dificuldades em se relacionar, criar vínculos, amizades sólidas? Poderia identificar quais seriam as causas? Talvez, a timidez, o egoísmo? Orgulho? Ou a Intolerância?

Nada na vida vem pronto! Em tudo é importante uma construção, especialmente nos relacionamentos. No casamento, na família, nas parcerias, nos negócios.

Possivelmente você já ouviu a frase: “a parceria tem que ser boa para ambos os lados”, isso reflete um bom relacionamento, ou seja, a ausência de egoísmo.

Para desenvolver bons relacionamentos, é fundamental compreendermos que cada um de nós estamos em formação, em um processo de maturidade.

Não sabemos tudo e não somos os donos da verdade. Quando pensamos assim, conseguimos valorizar o outro, respeitar as opiniões e até as críticas, pois temos uma resistência natural às críticas, mas elas nos ajudam a crescer e sermos pessoas melhores.

É preciso humildade para refletir e reconhecer os erros. Pense nisso: Será que eu tenho sido agradável, leve, pacífico nos meus relacionamentos? Estamos num processo de crescimento e, é fundamental avaliarmos como estamos nos relacionando com as pessoas do nosso convívio, como elas nos veem? Nós precisamos uns dos outros, ninguém consegue ser feliz sozinho.

Salomão escreveu: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante” (Eclesiastes 4:9,10).

Assim sendo, desenvolva bons e efetivos relacionamentos, faça amigos no Senhor!

Pr. Paulo Jessé de Lima