BEM VINDOS AO 28º CONGRESSO DE MISSÕES

postado em: Artigos | 0

Estamos gratos a Deus por você estar participando de nosso XVIII Congresso de Missões, cujo tema central – Missões: Unidos por um Propósito, reflete esses 28 anos de caminhada missionária, especialmente em missões transculturais.

À luz da Palavra, percebemos que o movimento missionário prega o Evangelho com a esperança de que “Hão de vê-lo aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a seu
respeito” (Rm 15,21).

Mas, se olharmos para a obra missionária, teremos que perguntar: Quantos “tem divulgado o evangelho de Cristo, esforçando-se por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio?” (Rm 15,20).

Assim, neste 28º Congresso, nos perguntamos: Como está o nosso compromisso com missões? Quantos “pregadores” do Evangelho temos aqui? Pois diante de nós está o desafio de fazermos MISSÕES LOCAIS e
TRANSCULTURAIS como estilo de vida.

Assim, as nossas Células precisam enxergar o quão importantes são nas MISSÕES LOCAIS e nas parcerias com Missões além dos muros de Maringá, pois, de fato, a nossa ênfase maior nos Congressos é para os “confins da Terra”, conforme Atos 1:8, ou seja, as MISSÕES TRANSCULTURAIS.

Desta forma, estamos perseverando em MISSÕES por essas razões básicas: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” (Rm 10,14- 15).

Esse desafio de PREGAR A PALAVRA e de TESTEMUNHAR DE JESUS nos leva a evangelizarmos localmente; e, simultaneamente, atuarmos na evangelização mundial. Esse é o nosso alvo para este 28º Congresso: aprofundar a nossa visão e participação em MISSÕES: TANTO LOCAL COMO MUNDIAL.

Por isso, vamos evangelizar na convicção de que AS NAÇÕES VERÃO A JUSTIÇA E A GLÓRIA DO SENHOR.

Presb. Ednaldo Michellon
Pres. do Conselho Missionário