ANO NOVO, VIDA NOVA!

postado em: Artigos | 0

Quantas vezes já repetimos essa frase para nós mesmos, com uma lista infindável de promessas e desejos para o ano seguinte.
A expectativa de um novo ano gera em nós um desejo e oportunidade para rever a vida e planejar o futuro. Realizar aquilo que sempre planejou e mudar de vez o que precisamos mudar.

Quem nunca fez uma lista, depois de fazer um exame criterioso das conquistas e do que não se alcançou, daquilo que a vida deveria ser. Alguns itens dessa lista: iniciar uma dieta, frequentar a academia (principalmente, aqueles que pagam e não vão), economizar dinheiro, largar um vício, ser mais paciente, ler e estudar mais, cuidar melhor da saúde, arrumar um emprego
melhor, encontrar um amor ou fazer dar certo. Tudo isso é muito bom, mas ao final de mais um ano verificamos que os desejos
e promessas são os mesmos e, em geral, são anseios que não consideram as outras pessoas e Deus.

O salmista no salmo de número 37.4-5 nos dá um outro ponto de vista sobre essa expectativa do futuro. “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.

Talvez, nesse ano apenas um desejo deva ser o nosso: andar com Jesus de perto! Dar passos concretos para, definitivamente, ser o que Ele quer que nós sejamos. Que a nossa vida seja transformada pela ação do Espírito Santo ao ponto de nos satisfazermos com a vontade do Senhor para nossa vida. Em tudo que fizermos a motivação do nosso coração seja a honra e glória do Senhor, sempre confiando que Ele fará tudo que necessitamos.

Que nesse ano novo, a vida nova seja a do novo nascimento em Jesus Cristo, que nos transforma em servos obedientes aos
mandamentos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Feliz vida nova!

Pr. Rodrigo Dalla Costa