ANO NOVO, NOVA PERSPECTIVA

postado em: Artigos | 0

Quais as suas perspectivas para o ano que se inicia? Após as celebrações do Natal, das festas da virada do ano, as emoções se ajustam à realidade da vida e tudo volta ao normal e rotina.

Durante a nossa vida, precisamos aprender com os erros e acertos, nossos e dos outros. Estamos no caminho do crescimento, da maturidade e nesse momento é muito importante fazer auto avaliação para não cairmos na prática dos mesmos erros. Quem faz a mesmas coisas e do mesmo jeito, não pode esperar resultados diferentes. Neste sentido é preciso mudar, inovar, descartar o supérfluo e valorizar o que é importante, pois a vida é um presente de Deus e passa rápido!

O que você considera mais importante na sua lista de prioridades para o novo ano? Precisamos aprender com o doador da vida, o Senhor Jesus Cristo. João afirma: “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens…A verdadeira luz, que ilumina todos os homens” (João 1:4,9). Jesus Cristo é a fonte de toda a sabedoria e conhecimento.

Carecemos da iluminação do Espirito Santo para que a sua luz brilhe em nosso coração, e assim tenhamos clareza e direção ao elaborar nossos planos e prioridades. Se você sonha em viver bem e ser bemsucedido, isto não significa ter muitos bens, mas possuir a maior riqueza, o maior tesouro, Jesus Cristo! Sua presença e comunhão.

Neste novo ano, que a sua prioridade número um seja amar a Deus, ler e meditar na sua Palavra, buscar o seu reino e a sua justiça. Disse Jesus: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

A perspectiva correta e sábia é colocar Deus em primeiro lugar!

Pr. Paulo Jessé de Lima