A VERDADEIRA FELICIDADE

postado em: Artigos | 0

Qual o sentido da vida? Alguém poderia responder: “A felicidade! ”.

E o que é a felicidade, como obtê-la?

Alguns relacionam a felicidade em conquistas, ganhar dinheiro, muito dinheiro! Possuir muitos bens, construir um grande patrimônio. Ser muito rico!

No entanto, não é errado possuir bens e riquezas, mas isto não produz a verdadeira felicidade.

Há muitos registros na história da humanidade de pessoas muito abastadas financeiramente, mas profundamente infelizes, pessoas doentes físicas e emocional, sem alegria, sem família, sem amigos, pessoas solitárias e depressivas. Portanto, ser muito rico, possuir muito dinheiro para ser feliz é um mito, uma fantasia.

Porque a felicidade não é um fim, mas enquanto você está indo. Há uma grande diferença em estar feliz e ser feliz. Estar feliz é resultado de situações favoráveis, agradáveis, por exemplo: conquistas, ganhos, realizações. Ser feliz é você ter paz, alegria interior independentemente das circunstancias ou turbulências externas. Como isto é possível? A vida só tem sentido quando a criatura se volta para o seu criador.

A verdadeira felicidade só é possível com Jesus Cristo o Doador da vida. Ele é a luz que ilumina a todo homem. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” (João 14.6). E disse também: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância…” (João 10.10).

A vida abundante que somente Cristo tem para dar, é vida plena e com propósito, é viver na graça e capacitação divina. É viver conforme a vontade de Deus, isto é SER feliz, viver a vida que Deus planejou e revelou em Sua Palavra, vida no Espírito Santo e em Cristo Jesus.

Pr. Paulo Jessé de Lima